Manuntenção em box de vidro

Limpeza box de vidro

Como limpar vidro

Tirar manchas de box

Confira aqui algumas dicas para conservação de seu Box:



Só se deve utilizar ou lavar o box 24 horas após sua instalação, tempo este, necessário para secagem do silicone de vedação.

Não utilize produtos abrasivos (lixa, palha de aço, esponjas ásperas, sapólio, etc.) ou esponjas abrasivas em qualquer superfície do box. Iniciar a limpeza do box com espanador para retirar a poeira depositada em sua superfície.

Limpe o box com pano, macio e limpo, umedecido em água morna. Este é o procedimento mais simples e seguro tanto para os vidros quanto as partes metálicas.

Um pano limpo e macio embebido em álcool também pode ser utilizado, passando um pano macio e seco em seguida para retirar possíveis manchas de secagem.

A permanência de gotas de água após o banho pode, eventualmente, pode provocar manchas-d’agua. É recomendável manter o box sempre seco após o uso.

Durante a limpeza do box é necessário que se tome cuidado de não raspar, esfregar ou retirar o silicone de vedação, podendo estragar o acabamento do box e até mesmo a vedação de água.

O vidro de segurança temperado é cinco vezes mais resistente à impactos que o vidro comum, mesmo assim, impactos violentos contra materiais rígidos, como metal, mármore, azulejos ou granito podem danifica-lo. O vidro temperado quando danificado, fragmenta-se em pequenos pedaços menos cortantes que o vidro comum.