Saiba mais:

Guarda corpos surgiram como itens de segurança em escadas ou lances que possibilitavam a queda, acabaram se tornando itens essenciais nesses locais, mas ele podem e devem agregar mais. Também devemos lembrar dos corrimãos que além de evitar queda, auxiliam na subida de escadas. Entenda como podem ser feitos os guarda corpos e corrimãos:

Guarda corpo de vidro: São indicados para locais onde trafegam crianças pois não existe vão livre nesse tipo de proteção, também são discretos dando um toque clean a decoração, podem ser fixados por botões de aço inox, torres ou podem ser embutidos o que os torna ainda mais discretos. Devem ser sempre feitos com vidros de segurança sendo que o mais seguro deles é o laminado temperado, uma junção de dois vidros temperados de segurança.

Corrimão de aço inox: Feitos de tubos de aço inox ou aço carbono, a sua fixação pode ser feita em paredes laterais, na própria escada ou no chão. Existe a possibilidade de se uma única travessa ou mais diminuindo o vão livre e aumentando a segurança. O acabamento para aço inox pode ser polido ou escovado ou pintado, caso a opção seja aço carbono deverá ser pintado para evitar a oxidação.