O vidro insulado é feito com a junção de dois vidros selados e distanciados por um perfil de alumínio. Em meio à esses vidros forma-se uma câmara, que pode conter a mistura de ar com nitrogênio, gás argônio ou outros gases, fechada e livre de umidade e vapor d'água.


Essa junção de camadas de vidro com a câmara de gases ao meio tem três funções, controle de ruído, controle de temperatura e anti embaçamento.


Como o som e o ruído necessitam de materiais condutores, fica fácil entender como funciona o vidro insulado. Os vidros e principalmente a camada de gás têem baixa condutividade térmica e acústica garantindo isolamento termo acústico.


Como não existe água para condensar no compartimento interno e o vidro não sofre altas variações de temperatura, o vidro insulado não embaça.


O vidro também conta com uma persiana interna que pode ser aberta ou fechada por meio de um controle manual, reforçando o controle de temperatura e também de luminosidade.


A utilização do vidro insulado é variada, sendo o vidro ideal para saunas e adegas por não causar o embaçamento e também para barramento acústico em locais ruidosos. Entre em contato para ter mais informações ou solicitar um orçamento.

Vidro Insulado Termo-Acústico

Fechamento de Sauna com Vidro Insulado