Cobertura Suspensa
Nada de colunas para esbarrar pelo caminho, a cobertura suspensa é uma ótima solução quando as colunas de sustentação ficariam em meio a passagem.
Conheça os Modelos de Cobertura, Escolha a Melhor Opção e Solicite um Orçamento.
Nada de colunas para esbarrar pelo caminho, a cobertura suspensa é uma ótima solução quando as colunas de sustentação ficariam em meio a passagem.
Como assim? Andar em cima da cobertura?
Sim, é isso mesmo! Neste projeto em apartamento duplex a área da sacada ocupava apenas o piso inferior, assim construir uma cobertura de vidros transitáveis possibilitou criar um novo ambiente interno no piso de baixo e transferiu a área aberta para o piso de cima.
O piso de vidros garantiu que o ambiente inferior não perdesse a iluminação natural.
Projeto: Quadrello Engenharia
Uma cobertura em um vidro único sem nenhuma estrutura atrapalhando a visão.
Não é sempre que é possível fazer isto, mas também não precisa ser uma mini-cobertura para dar certo. Neste caso instalamos o maior vidro fabricado no Brasil com medidas de 6 X 3,21 metros para esta cobertura residencial.
Projeto: Jacobsen Arquitetura
Veja como foi a instalação do maior vidro fabricado no Brasil.
Uma maneira com estilo de fazer a cobertura suspensa é utilizando cabos de aço ou hastes de aço inox para sustentação da estrutura.
Projeto: Maluhy Chaulon Arquitetura
Ótima ideia para você que quer cobrir sua área externa mas não o tempo todo.
Sabe quando você precisa de proteção contra a chuva mas não quer deixar de aproveitar a ventilação e a vista nos dias ensolarados? Então, a cobertura retrátil vai te ajudar com isso. Com um simples acionamento de um botão você transforma uma área coberta em aberta e vice-versa.
Este aqui é pra quem criar aquele cantinho aconchegante em uma área externa.
O gazebo com cobertura de vidros pode ser sua redoma para aproveitar sua área externa mesmo em dias de chuva, e o melhor, sem perder a vista, que pode ser incrível como neste spa residencial projetado por Andrea Gonzaga. O gazebo protege o ambiente contra o mau tempo mas garante a possibilidade abrir todos os vãos e aproveitar a ventilação pois todos os fechamentos são retráteis.
Projeto: Andrea Gonzaga Arquitetura
Leve o céu para dentro de casa. Além do aproveitamento da luz natural, que pode agregar muito a um projeto arquitetônico, a vista proporcionada por uma grande claraboia pode deixar sua casa muito agradável.
No ambiente Spa da Mata na CASACOR São Paulo 2018 as arquitetas Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli projetaram o espaço com uma enorme claraboia que praticamente levou as árvores do Jockey para dentro do ambiente, criando uma sensação incrível de estar em meio à natureza.
Projeto: Negrelli e Teixeira Arquitetura
Controle a temperatura com películas de proteção solar.
Se mal projetada uma cobertura de vidros pode tornar um ambiente agradável em um local abafado e quente. Isso porque a cobertura pode criar um efeito estufa caso seja exposta diretamente ao sol e não tenha circulação de ar suficiente no local, para solucionar este problema existem as películas de proteção solar que podem barrar até 60% do calor dependendo do modelo. Isso sem perder a luminosidade, pois as películas barram apenas os raios u.v., fator que também protege as peças de mobiliário que podem sofrer com tempo de exposição a esses raios.
Altíssimo conforto térmico e acústico.
As telhas termoacústicas garantem o mais alto nível de isolamento contra ruídos e temperatura, no entanto ela bloqueia totalmente a luz solar. Uma ótima maneira de contornar isso é construir um belo forro sob a cobertura e garantir a iluminação natural deixando grandes vãos para entrada de luz pela lateral no ambiente, como neste caso em que o fechamento é todo feito em caixilhos de alumínio com grandes vidros.